Em jantar realizado no restaurante Baby Beef Alvarez, em Salvador, dia 23, a Acomac-BA apresentou oficialmente a Agenda 2017, com as ações programadas para este ano. O evento contou com as presenças de dirigentes da entidade, associados da capital e interior, representantes de empresas parceiras e convidados.
Em sua mensagem de abertura, o presidente da Acomac-BA, João Carlos Andrade, destacou o tema do 26º Ecomac Bahia como uma conclamação a todos do setor: Ser criativo e lucrativo: O desafio da atualidade! Em seguida, o presidente relatou diversas conquistas do sistema Anamaco / Fecomac / Acomac, com atuação da Acomac-BA, e UNECS, como o Cartão Reforma, a reforma trabalhista, alterações no cartão de crédito e o novo Construcard, que abrem horizontes positivos para a economia, e particularmente ao setor de material de construção.
Logo após, foi detalhada a programação, na qual constam visitas de comitivas da associação a cidades do interior e a Feira de Serviços, como principais novidades este ano. O objetivo do programa Acomac-BA na Estrada é estreitar e fortalecer o laços da entidade com os associados e divulgar a importância do associativismo, em eventos com palestras e ações conjuntas com o SEBRAE/BA.
Dentre os serviços e benefícios aos associados, na área de educação e capacitação corporativa, continuam previstos o MBA e a Academia de Vendas/ Anamaco, e como novidade, quatro cursos de EAD, para lojistas de material de construção, em parceria com o CBMC e o SENAC. Foi reportada, ainda nos benefícios e convênios, a atuação da assessoria jurídica do escritório Malheiros Advocacia, com o balanço do trabalho desde 2015, e a disponibilidade para os associados entrarem com uma ação contra o PIS/COFINS, e a parceria com o Banco do Nordeste.
No segundo semestre, haverá, como grande atração, a 26ª edição do Ecomac Bahia, de 19 a 22 de outubro, no Iberostar Praia do Forte, com 50% dos apartamentos já vendidos.
Após a demonstração da Agenda 2017, os vices-presidentes Geraldo Cordeiro e Alexandre Cohim apresentaram detalhes do Cartão Reforma, programa do Governo Federal, criado por sugestão da Anamaco, a partir de experiências nos Estados de Goiás e Pará. O programa, que também envolve prefeituras e a comunidade, é voltado para o segmento popular, com vistas à melhoria da qualidade de vida nas habitações.
O presidente João Carlos Andrade ressaltou as ações de relacionamento com os associados, a divulgação da importância da entidade, a continuidade das atividades de capacitação, inclusive pela própria escolha do tema do 26º Ecomac Bahia, e o diálogo, acompanhamento e busca de benefícios junto ao Poder Público. “A Acomac-BA tem atuado em várias frentes, e para tanto é importante a participação dos associados e o apoio das organizações parceiras. Só assim poderemos enfrentar os desafios e sermos simultaneamente criativos e lucrativos, pois juntos somos mais fortes!”, concluiu.