Palestra de Alexandre Cohim
De 23 a 25 de novembro, o cialis prix pharmacie 2010 SEBRAE realiza, com apoio da ACOMAC-BA, uma série de ações de capacitação para as revendas de material de construção, no Hotel Barravento, em Ilhéus. A primeira foi uma palestra, dia 23, com o 2º vice-presidente da ACOMAC-BA e diretor da Leo Madeiras, Alexandre Cohim, sobre o tema “A Gestão que Transforma Crise em Oportunidade”.
Em sua exposição, Alexandre Cohim traçou o perfil da maioria dos lojistas de material de tadalafil costa rica construção como pequenos e médios empresários, com o dono à frente do negócio, liderando a compra, o marketing e o financeiro. Citou dados sobre a baixa produtividade dessas empresas, que, por outro lado, têm agilidade nas decisões, flexibilidade comercial, proximidade com os clientes e os funcionários. Ele relacionou o que falta nas P&M Empresas: estratégia por linha de produtos; estratégia de MKT/comunicação com verba definida; “lojismo” embasado estrategicamente; programa de recrutamento; seleção e treinamento estruturados (gestão profissional de pessoas); ERP (Enterprise Resource Planning) integrado e gestão financeira profissional (PJ x PF).
Alexandre apontou três itens fundamentais para as P&M Empresas: Quem a empresa quer atender, Como a empresa se apresenta e Qual a sua proposta de valor e apontou quatro pilares de um varejo competitivo: Pacote de Valor, Logística de Abastecimento, Gestão de Pessoas e Gestão de Custo.
Ele apresentou os impactos visíveis quando chega a crise, mas ressaltou a importância de ter coragem de focar no que faz a diferença e deu sugestões para lidar com um cenário pouco favorável. Ao final encorajou a não desperdiçar uma crise e ter um olhar para o futuro.
“Foi grande a receptividade ao tema, pois tentamos mostrar que apesar do momento difícil, existe muito mercado e muito a melhorar na gestão de nossas lojas”, declarou Cohim.
O evento continuou, dia 24, com a Clínica Tecnológica, sobre “Layout para lojas de materiais de construção – Dicas para melhoria na exposição”. E, finaliza, dia 25, com a oficina: “Como vender por um site de comércio online para o segmento de material de construção”.