Notícias



TERCEIRO DIA DO 25º ECOMAC BAHIA ENFOCA ASPECTOS DO SETOR E DA ECONOMIA

O terceiro dia (15) do 25º ECOMAC BAHIA foi marcado, na manha (15), pelas palestras do presidente executivo da ANAMACO, Claudio Conz, e do jornalista e comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg.

img_2506

Relato do presidente executivo Cláudio Conz

Em sua participação, Claudio Conz, expôs as diversas ações que a Anamaco tem realizado, tanto para os integrantes do sistema Anamaco / Fecomac / Acomac, quanto pelas atuação junto ao Governo Federal, obtendo importantes conquistas, inclusive, ao reiterar a importância da cadeia produtiva da construção civil como polo gerador de oportunidades de investimento, criação de empregos e melhoria da qualidade de vida da população. Conz demonstrou otimismo, seja pela força do setor, como pela determinação do governo  em ajustar a economia e retomar o crescimento o mais rápido possível.

img_2590

Palestra do comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg

Em seguida, o jornalista e comentarista econômico da CBN e Rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg, expôs o erros que levaram o Brasil a entrar em um cenário de retração econômica, e ao mesmo tempo apontou soluções, inclusive algumas já tomadas pelo Governo Federal, para reorganizar a economia, como as reformas previdenciária e trabalhista,  privatizações e melhoria do ambiente de negócios. Ele lembrou que o Brasil passou por uma crise pior, em 1992, e que agora, mais uma vez, o pais se vê diante do desafio de superar a atual situação, devido a má gestão publica federal, e que as medidas são fundamentais para recolocar o Brasil em uma nova etapa de dias melhores.

Pela tarde, houve a programação de lazer e esportes na área da piscina, com o show da banda Bom de Samba, apoio Amanco, e o coquetel de 60 anos do Grupo Iberostar. Muita animação e descontração nos stands das

empresas, com diversas atrações.

À noite foi reservada para o jantar oferecido pela Diretoria da ACOMAC-BA aos patrocinadores, quando foi exposto o relatório das ações realizadas e diversas empresas confirmaram presença no evento do ano vindouro.

Mais tarde, já no encerramento, no Anfiteatro, inicialmente foi entregue pela Grau10 Editora uma placa à lojista vencedora da frase do concurso cultural. Em seguida, a Condor entregou uma placa aos três primeiros colocados da 2º Corrida Condor 5Km, categorias masculina e feminina, e a Vedacit, ao campeão e vice, do torneio de vôlei de praia. Posteriormente, as empresas Cobrecom, Cobremack, Fortlev, Astra, Feicon Batimat e Expo Revestir entregaram os prêmios aos sorteados em suas ações realizadas na área da piscina.

img_4141

Os dirigentes João Carlos Andrade, Marcos Atchabahian, Geraldo Cordeiro e Cláudio Conz

Terminada esta etapa, veio a parte solene, quando o presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco, Marcos Gabriel Atchabhaian, o presidente do Conselho Superior, Geraldo Cordeiro, o presidente executivo Cláudo Conz e o presidente da ACOMAC-BA, João Carlos Andrade, falaram suas mensagens finais, agradecendo a presença de cada participantes, o apoio

img_4187

O presidente João Carlos Andrade em sua mensagem de encerramento

dos patrocinadores, o trabalho da equipe de eventos da ACOMAC-BA e foram unânimes em convidar a todos para o 26º ECOMAC BAHIA, já programada para 19 a 22 de outubro de 2017, no mesmo resort Iberostar Praia do Forte.

Terminada a solenidade, entrou no palco a banda Alavontê, com o pout-pouri dos grandes hits dos carnavais baianos, animando o público, e deixando em todos a expectativa para o 26º ECOMAC BAHIA, em 2017.



Av. Tancredo Neves, 1632, Edf. Salvador Trade Center, Sala 2215, Torre Norte, Caminho das Árvores - Salvador-BA CEP 41820-020
Telefones: (71) 3113-2480 | 3113-2481 | (71) 98117-6672 (WhatsApp) | (71) 98108-6697
E-mail: contato@acomac-ba.com.br ACOMAC - BAHIA © 2019. Todos os direitos reservados.