Notícias



LANÇAMENTO DO NOVO CONSTRUCARD CONTA COM A PRESENÇA DA ACOMAC-BA

31186167686_db350c37ed_o

Reinaldo Cirino, Enzo Andrade e Cláudio Conz Foto: Larissa Koloszuk

No dia 24 de novembro, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Michel Temer lançou o novo Construcard, produto da Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo beneficiar mais de 2 milhões de pessoas e estimular a cadeia produtiva da construção civil. Para o Construcard foram liberados R$ 7 bilhões de reais.

Compareceram autoridades, empresários, dirigentes de classe, executivos e políticos. Com o presidente Michel Temer, formando a mesa, estiveram presentes o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o presidente da Abramat, Walter Cover.  A ACOMAC-BA participou do evento com as presenças  do vice-presidente de relações públicas, Reinaldo Cirino, e do vice-presidente de eventos, Enzo Andrade.

Por meio do novo cartão Construcard, a Caixa vai financiar compras de material de construção de valor médio de até R$ 14 mil reais, sujeito a capacidade de pagamento do cliente. Os usuários terão de dois a seis meses para comprar o material. Nesse período, o cliente paga apenas os juros dos valores que utiliza. A dívida poderá ser quitada em até 240 meses, mas o consumidor poderá pagar apenas os juros no período inicial do contrato, que pode variar de seis meses a dois anos. Assim, o cliente pode desembolsar um valor menor no início do contrato, de modo a reduzir o comprometimento da renda das famílias no período inicial.

O cartão, que o cliente recebe, na agência da Caixa, quando é feita a contratação do financiamento,  já vem com chip para aumentar a segurança. O saldo pode ser informado via SMS, sobre as compras e o saldo disponível. Também há a disponibilidade de um aplicativo para consultas, bloqueio e desbloqueio do cartão.

O novo Construcard possibilitará, entre as novidades, a compra de material mais moderno de eficiência hídrica e energética. Os clientes poderão financiar, com o cartão, equipamentos para a reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares e aerogeradores, além de equipamentos de energia fotovoltaica e de segurança residencial.

30400684114_7e70766c2e_o

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, assina o protocolo de intenção com a Anamaco Foto: Beto Barata

Durante o evento, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, assinaram um protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações voltadas à retomada do crescimento do setor de material de construção através do fortalecimento da parceria entre as duas entidades.

“Através desse convênio serão disponibilizados pela Caixa  produtos e serviços em condições especiais e será promovido o incentivo às vendas efetuadas por meio do Construcard nas mais de 148 mil lojas do setor existentes no país”, explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Com a parceria, a Anamaco promoverá aos seus associados treinamento específico sobre o Construcard, a ser oferecido pela própria Caixa, para melhor atender os interesses dos consumidores e estimular as vendas. “A parceria também visa facilitar e ampliar o acesso e a redução dos custos dos serviços financeiros para as empresas do setor de material de construção, pois a Caixa oferece diversos produtos bancários com condições especiais, além de linhas de crédito e financiamento com taxas diferenciadas”, completa Conz.

24112016-_too0774

Discurso do presidente Michel Temer Foto: Beto Barata

Em seu discurso, o presidente Michel Temer enfatizou a importância do novo Construcard, como mais uma medida de seu governo, de incentivo à cadeia produtiva da construção civil, cujos segmentos tem a capacidade de criar oportunidades de investimentos, empregos e serviços. O presidente ainda citou a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida e o Cartão sildenafil pfizer prix einnahme Reforma, como outras iniciativas de igual valor.

“Esses atos todos, eles têm por objetivo a retomada do crescimento, não há dúvida disso. Eu tenho dito com frequência, e convém que nós todos tenhamos consciência disso, de que nós enfrentamos uma recessão profunda. E o primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão”, afirmou.

Fontes: Portal Planalto e Anamaco



Av. Tancredo Neves, 1632, Edf. Salvador Trade Center, Sala 2215, Torre Norte, Caminho das Árvores - Salvador-BA CEP 41820-020
Telefones: (71) 3113-2480 | 3113-2481 | (71) 98117-6672 (WhatsApp) | (71) 98108-6697
E-mail: contato@acomac-ba.com.br ACOMAC - BAHIA © 2019. Todos os direitos reservados.