Notícias



26º Ecomac Bahia reúne o setor de material de construção e discute o tema criatividade e lucratividade

Encontro anual do trade de material de construção, o 26º Ecomac Bahia, promovido pela Acomac-BA, reuniu mais de 1.400 pessoas de todas as regiões do Brasil, com uma programação abrangente de palestras, debates, networking, negócios, lazer, esportes e entretenimento, de 19 a 22 de outubro, no Iberostar Praia do Forte.

 

O encontro teve a sua abertura solene, na noite de 19, no Anfiteatro, conduzida pela mestra de cerimônias Camila Nunes,  com a saudação de boas-vindas do presidente da Acomac-BA, João Carlos Andrade, agradecendo a todos os presentes e destacando o apoio dos patrocinadores. Logo após foram chamados, para compor a mesa, juntamente com o presidente da entidade baiana, o  presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco,  Marcos Gabriel Atchabahian, o presidente do Conselho Superior da Anamaco, Geraldo Cordeiro,  o presidente executivo da Anamaco, Cláudio Conz, o presidente de honra da Anamaco, José Olavo Nogueira, e, representando os patrocinadores,  o presidente  da Coral, Daniel Campos.

 

Seguindo o protocolo, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. Discursaram o presidente João Carlos Andrade, Daniel Campos, Claudio Conz e Marcos Atchabahian.

 

 

 

Após a parte solene, entrou em cena a Banda Eva, com  o apoio da Rede Bahia, levando muita animação no Anfiteatro. A banda, uma das mais destacadas da musicalidade baiana, foi umas das atrações do evento.

 

 

Na sexta (20), logo pela manhã cedo, foi realizada a 3ª Corrida Ecomac – Condor – 5Km, envolvendo participantes de faixas etárias variadas.  Em seguida, no Anfiteatro, teve início a série de palestras.

 

 

A primeira, com o empresário Alexandre Cohim, da Leo Madeiras, de Salvador,  sobre o tema central do evento “Ser criativo e lucrativo: O desafio da atualidade”. Cohim pontuou sua exposição em aspectos essenciais para o binômio criatividade e lucratividade: haver, pelo empresário, o pleno controle, inclusive por meio de dados, de seu negócio e do planejamento. Assim, por meio do domínio gerencial, pode ter uma base real para exercitar a criatividade.

 

Após a explanação do lojista baiano, o empresário Guilherme Ferreira Costa falou sobre “133 anos de varejo: A trajetória da Ferreira Costa”, maior rede do setor no Nordeste. Em sua exposição, ele detalhou a história da rede, sua filosofia empresarial, as realizações e projetos futuros.

 

À tarde contou com diversas atrações, como o II Vedacit Open de Vôlei de Praia, na quadra de vôlei,  na área da piscina, onde também o veículo musical, animou a 1ª Levada Elétrica do Ecomac – Cobrecom. Iniciada pela manhã e finalizada à tarde, aconteceu a reunião do Conselho da Anamaco, precedida da reunião das Acomacs. Stands de diversos patrocinadores, na área da piscina, foram outra atração, com realização de sorteios.

 

O Anfiteatro, à noite, foi o palco para duas atrações:  a esquete “Fanta e Pandora”, com  o humor do grupo A Bofetada. Em seguida, a banda Negra Cor, com apoio da Rede Bahia, se apresentou e, mais uma vez, o público presente pôde curtir a boa música do grupo baiano.

 

A exemplo da sexta-feira, a manhã do sábado (21) começou com outro evento esportivo: a 1ª Caminhada Ecomac – Prysmian – 3km, e a presença de mais de 100 participantes.

 

 

 

A série de palestras teve continuidade no Anfiteatro, sempre lotado em todos os eventos, inicialmente a exposição do presidente executivo da Anamaco, Claudio Conz, que relatou o cenário econômico do setor de material de construção e apresentou as novidades do sistema Anamaco / Fecomac / Acomac.

 

No intervalo foi assinado um convênio entre o Banco do Nordeste do Brasil e a revenda associada baiana Madeiras e Telhas.

 

 

 

 

Em sequência, houve o painel “Repensando o Brasil”, mediado pelo âncora da TV Bandeirantes e Band FM, o jornalista Ricardo Boechat. Compuseram a mesa, o presidente Marcos Atchabahian, o dirigente da Acomac-BA e lojista Alexandre Cohim, o presidente da Acomac-PE e atacadista Carlos Portela   e o  diretor do conselho da Vedacit, Alexandre Baumgart. Boechat inicialmente fez uma síntese de sua visão do atual cenário político brasileiro e as  perspectivas.

 

Após o debate, foi aberta ao público a oportunidade de fazer perguntas, que tornou o painel bastante dinâmico sobre o tema principal.

 

 

 

 

À tarde, sempre reservada para o lazer e entretenimento, teve a segunda performance da 1ª Levada Elétrica do Ecomac – Cobrecom, na área da piscina. Nos esportes, as equipes disputaram o Torneio de Futebol 40 anos Acomac-BA, promovido por um grupo de associados, e que contou com a adesão de participantes de idades e origens diversas.

 

No início da noite, a diretoria da Acomac-BA promoveu um jantar, no restaurante Odoiá, para os patrocinadores do encontro, quando houve a exposição das ações realizadas e diversas empresas assinaram o termo de adesão para o evento de 2018. Ações diversas foram realizadas pela entidade baiana, com mídias tradicionais e redes sociais, para divulgar o evento, seus atrativos e patrocinadores.

 

Todas as atenções estiveram voltadas, à noite, para o Anfiteatro, com o evento de encerramento. Inicialmente a Grau10 Editora entregou uma placa  à vencedora do Concurso Cultural.  Na etapa de entrega de prêmios, as empresas Grupo Fragnani,  Cobremack, Cobrecom e Expo Revestir premiaram felizardos sorteados. Por fim, ainda nesta etapa, a Feicon Batimat anunciou a revenda Kasamar, da Bahia, como  ganhadora de uma viagem a Paris. Os torneios esportivos tiveram entrega de placas e medalhas pela Condor, Vedacit, Prysmian e as três equipes melhor colocadas no torneio de futebol 40 anos Acomac-BA.

 

Na parte institucional do associativismo, estiveram presentes, as Fecomacs de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e as Acomacs da Bahia,  Pará,  Recife e Região, Distrito Federal,  Centro Oeste Paulista, Jundiaí e Região,  Campinas e Região,  Espírito Santo,  São Paulo e Região,  Goiás,  Mato Grosso,  Porto Alegre,  Joinville,  Londrina e Região,   Oeste do Paraná e   Litoral Norte de Santa Catarina.

 

Ao final, o presidente da Acomac-BA, João Carlos Andrade, o presidente do Conselho Superior da Anamaco Geraldo Cordeiro, o presidente executivo Claudio Conz, o presidente de honra José Olavo Nogueira e o presidente reeleito do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco, Marcos Atchabahian fizeram suas considerações finais, destacando o Ecomac Bahia como um evento bem-sucedido, que teve, em sua 26ª edição, participantes de 19 estados brasileiros, público recorde, com mais de 1.400 pessoas e mais de 240 revendas, mostrando sua abrangência e amplo interesse, como uma iniciativa que movimenta o  setor de material de construção, envolvendo indústrias, distribuidores, instituições financeiras e de fomento, prestadores de serviço, representantes e entidades. O presidente João Carlos Andrade anunciou a abertura das inscrições para o 27º Ecomac Bahia, de 18 a 21 de outubro, no Iberostar Praia do Forte, e convidou a todos para retornarem à Boa Terra.

 

Terminada a parte solene, o baile de máscaras, ao som da banda Bailinho de Quinta, foi a grande atração musical, com os participantes mascarados  celebrando em grande estilo o final do 26º Ecomac Bahia.

(Fotos: Erik Salles)

 

Veja os melhores momentos:

 

A 26ª edição do Ecomac Bahia teve como patrocinadores:



Av. Tancredo Neves, 1632, Edf. Salvador Trade Center, Sala 2215, Torre Norte, Caminho das Árvores - Salvador-BA CEP 41820-020
Telefones: (71) 3113-2480 | 3113-2481 | (71) 98117-6672 (WhatsApp) | (71) 98108-6697
E-mail: contato@acomac-ba.com.br ACOMAC - BAHIA © 2019. Todos os direitos reservados.