Notícias



Acomac Bahia realiza festa de confraternização e posse da nova Diretoria

Com a presença de associados da capital e interior, indústrias, instituições e entidades parceiras e convidados, no dia 22 de novembro, a Acomac-BA realizou o evento de confraternização e posse da nova Diretoria, no restaurante Baby Beef, em Salvador.

 

A mestra de cerimônias Camila Nunes conduziu a solenidade, que teve início com a saudação de boas-vindas do presidente da entidade baiana, João Carlos Andrade.

 

 

 

Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco, Marcos Atchabahian foi convidado para dar posse a Geraldo Cordeiro, eleito presidente da Acomac-BA, para o biênio 2018-2019.

 

 

.

 

 

 

 

 

 

Após o protocolo, o ex-presidente João Carlos Andrade fez seu pronunciamento, no qual enfatizou que, apesar dos desafios do cenário econômico,  foi possível realizar os pontos principais de seu programa de gestão, como a capacitação,  por meio de cursos e palestras; integração e ampliação do contato com os associados, utilizando meios presenciais, como reuniões, sempre abertas a qualquer associado, e de comunicação e relacionamento, com o uso das redes sociais, site e demais ferramentas da Internet e presença junto ao Poder Público, com reivindicações e propostas. Em sua gestão, o Ecomac Bahia teve ampla adesão de participantes e patrocinadores. João Carlos Andrade frisou que os parceiros, ligados direta ou indiretamente ao setor, aos quais agradeceu, foram fundamentais para viabilizar  suas iniciativas,  inclusive algumas inéditas como a I Feira de Serviços – SERVMAC, e as viagens ao interior, a cidades estratégicas da Bahia. Ele também agradeceu à família, companheiros de Diretoria e, principalmente, o apoio dos associados.

 

Em sequência à programação, os integrantes da nova Diretoria foram apresentados.

 

 

 

 

Após este momento, o presidente eleito Geraldo Cordeiro fez seu discurso,  parabenizando seu antecessor pelas realizações e a importância dos 40 anos da Acomac-BA, que tem demonstrado o valor do associativismo, e a trajetória de evolução da entidade. Geraldo Cordeiro detalhou aspectos das prioridades de seu mandato, como a ampliação dos cursos, treinamentos e palestras, para que os associados possam sempre melhorar sua estrutura e se manterem atualizados como canais qualificados juntos ao consumidor; e a busca, junto ao Poder Público, pela simplificação e desburocratização na relação com as empresas. Ele concluiu esperando contar com a participação dos associados, para que a entidade continue a se fortalecer e ao mesmo tempo gerar benefícios, com respeitabilidade e representatividade.

 

Fechando a parte solene, o presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco,  Marcos Atchabahian expressou a satisfação em estar presente no evento, cumprimentando o presidente João Carlos Andrade por seu mandato, e desejou sucesso ao novo presidente Geraldo Cordeiro. Atchabahian falou da  melhora da economia e estimulou todos a acreditarem no Brasil.

 

Em uma mensagem breve, o dirigente Alexandre Cohim, conclamou os associados a valorizarem a participação na entidade, como uma oportunidade para cada um contribuir com o coletivo, gerando realizações tanto para quem se engaja quanto para os companheiros da associação, e o setor em geral.

 

Ao final, foi realizado um sorteio de três malas, para os parceiros, e cada associado da Acomac-BA foi contemplado com uma mala, um presente da entidade.

 

O ambiente foi de celebração e alegria entre os presentes, que expressou a força e a eficiência do associativismo do setor de material de construção, que, mesmo em meio ao panorama de desafios, tem demonstrado capacidade de desenvolver soluções em benefício de todos. E, principalmente, os 40 anos da Acomac-BA, que teve início com um pequeno grupo de lojistas, tem evoluído e hoje é uma das principais entidades classistas do Brasil, que criou e realiza anualmente o maior encontro do setor de material de construção da América Latina, o Ecomac Bahia.

 

Diretoria Biênio 2018-9

Conselho Diretor:

Presidente:  Geraldo Cordeiro de Jesus

1º Vice-presidente: Alexandre Cohim Moreira

2º Vice-presidente: João Carlos Pedreira Andrade

Vice-presidente Administrativo: Gilberto Cerqueira dos Santos

Vice-presidente Administrativo: José Manuel Garcia Martinez

Vice-presidente de Patrimônio: Márcio Souza Nascimento

Vice-presidente Financeiro: Manuel Bernardino da Silva

Vice-presidente Financeiro: David Lima da Silva

Vice-presidente de Relações Públicas: Reinaldo Cirino dos Santos

Vice-presidente de Eventos: Gabriel Novais

 

Fotos: Erik Salles



Av. Tancredo Neves, 1632, Edf. Salvador Trade Center, Sala 2215, Torre Norte, Caminho das Árvores - Salvador-BA CEP 41820-020
Telefones: (71) 3113-2480 | 3113-2481 | (71) 98117-6672 (WhatsApp) | (71) 98108-6697
E-mail: contato@acomac-ba.com.br ACOMAC - BAHIA © 2019. Todos os direitos reservados.