Notícias Novidades do Mercado



Acomac-BA e Lojas de Material de Construção se engajam no movimento “Por um Comércio Mais Forte”

Diversas lojas de material de construção se engajaram no movimento ” Por um Comércio Mais Forte”, organizado pela ACB, CDL Salvador, FCDL Salvador e Fecomércio Bahia, com apoio da Acomac-BA.

O ato ocorreu no dia 12 de abril e envolveu diversos segmentos do comércio, quando lojistas e colaboradores vestiram uma camisa alusiva à ação, visando alertar à  sociedade e o poder público para a alarmante situação política e econômica do País e seus reflexos negativos no comércio e em todo o setor produtivo. As vitrines, espaços internos dos shoppings centers e a fachada da Casa do Comércio vão exibir o selo do movimento.

Uma nota pública, assinada pelos presidentes das quatro entidades que encabeçam a ação, será veiculada nos principais jornais.   A Abase (Associação Baiana de Supermercados), a Acomac-BA (Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado da Bahia), a Associação Comercial de Feira de Santana e a CDL Feira de Santana chancelaram o seu apoio ao ato.

O grupo que lidera o “Por um Comércio Mais Forte” elenca como medidas emergenciais a serem tomadas nesse momento crise: a desburocratização e desoneração do crédito, crédito para o comércio, lançamento do Refis (programa de parcelamento de débitos) nos níveis municipal, estadual e federal; parcelamento de impostos, entre outros.

QUEDA NAS VENDAS – Os dados da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista) da Bahia – produzida pela Fecomércio-BA, em conjunto com a Secretaria da Fazenda da Bahia e Secretaria do Desenvolvimento Econômico – mostram uma queda de 10% nas vendas em 2015 e, mesmo em dezembro, as vendas caíram em torno de 20% ante o mesmo período de 2014. A amostra da PCCV contabiliza também as micro e pequenas empresas varejistas.

Fonte: Ascom/Fecomércio-BA e Ascom/Acomac-BA



Av. Tancredo Neves, 1632, Edf. Salvador Trade Center, Sala 2215, Torre Norte, Caminho das Árvores - Salvador-BA CEP 41820-020
Telefones: (71) 3113-2480 | 3113-2481 | (71) 98117-6672 (WhatsApp) | (71) 98108-6697
E-mail: contato@acomac-ba.com.br ACOMAC - BAHIA © 2019. Todos os direitos reservados.